quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Inteligência Emocional para Gerenciamento de Projetos

                                          Ilustração: Google Imagens

Inteligência emocional pode ser aplicado em diversos aspectos da vida pessoal de um individuo. Estes aspectos também incluem a vida profissional. Acredito que um dos grandes trunfos de um bom gerente de projetos é sua inteligência emocional. Um gerente de projetos é um líder, isto é fato e sua inteligência emocional o ajudará a obter resultados surpreendentes de sua equipe, na execução de projetos.

Conhecimento técnico é importante, mas não suficiente para realização de projetos longos e complexos. As habilidades pessoais são fundamentais e aplicar os conceitos de inteligência emocional é um 'plus' na habilidade do GP.

A pergunta é: Mesmo que você reconheça o papel e o valor das emoções em um ambiente de trabalho, como a relação com as pessoas e o tratar com elas influenciam no resultado e nas decisões de um projeto?

Vale o resultado a qualquer custo?

Vamos conversar a respeito...

Anderson Araujo
Gerente de Projetos

Referências: Inteligência Emocional para Gerenciamento de Projetos, Anthony Mersino, PMP, M. Books.

Um comentário:

  1. Bem a influência se da ao tempo em contato com as pessoas no ambiente de trabalho, sabendo que seu papel a desempenhar é complexo porém tem conhecimento e está apto para por em prática! As decisões concretas do grupo influência na decisão final!


    ResponderExcluir